quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

10 filmes mais assustadores de todos os tempos

Fonte/A Muvuca
www.amuvuca.com

Muitos filmes de terror deixaram pessoas doentes, apavoradas, até algumas que tiveram de ir ao médico após ver um filme. Nessa lista você verá os 10 filmes mais aterrorizantes de todos os tempos.

1º O Exorcista (1973)



Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre. Esse filme e imbativel, na primeira colocacao de horror, jamais nenhum filme assustou plateias como o exorcista o fez, pessoas desmaiaram, vomitaram, entraram em convulcao,nos Estados Unidos um homem quebrou o maxilar em frente a telona de tanto medo, no Reino Unido o exorcista foi proibido por mais de 11 anos, depois de 38 anos, esse e sem duvidas o filme mais arrepiante da historia, e por cima o filme de terror que mais arecadou na historia do cinema mundial, e tambem o unico filme de terror a ser indicado ao oscar de melhor filme.
*Curiosidade: Durante a produção do filme, 8 pessoas ligadas a equipe morreram de forma, até então, não explicada.

 2º The Texas Chain Saw Massacre 
(O Massacre da Serra Elétrica) – 1974


Em 1974 a américa vivia a sua glória criativa no cinema, seus filmes saíram do sistema de estúdio e o comando criativo foi dado para os jovens que passaram a ousar cada vez mais e criar o que hoje chamamos de cinema autoral. E foi nessa nova geração que surgiu Tobe Hooper e a sua maneira crua e visceral de filmar uma história simples de 5 jovens sendo perseguidos por uma família de canibais.
Curiosidade: Por mais estranho que possa parecer mas o filme foi baseado em uma histórial real que ocorreu nos Estados Unidos.


 3º O Iluminado (1980)


Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher e seu filho. Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. 



  4º O Bebê de Rosemary (1968)


Um jovem casal se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando ela (Mia Farrow) engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita que deseja tomar-lhe o filho - Esse é daqueles filmes que passava nas noites de Sábado no SBT e eu nunca conseguia assistir por completo. 


5º O Chamado (2002)


Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo - Esse marcou época, grande filme! 



6º Psicose (1960)



Secretária (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega em um velho motel, onde é amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha, e aí começa a "loucura". 


7º Poltergeist - O Fenômeno (1972)



Uma família é visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a "seqüestrar" a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos. 


8º Bruxa de Blair (1999)



Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino. 


9º Horror em Amtyville (2005)


Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. (Brendan Donaldson) admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença sobrenatural está oculta na casa.


10º O Ritual (Mikael Hafstrom):2011



No filme O Ritual,podemos observar diferenciais de outros filmes de terror,nesse o diálogo cinematográfico é alvo forte,além dos bons atores escolhidos para o papel,algumas de suas cenas são fortes e bem construídas,o tema já é bem rodado,o exorcismo.Só que o filme foge do clichê,já que se passa em um lugar diferente e o que mais assusta é um filme baseado em eventos reais!

  
Este post teve como fonte: www.amuvuca.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE FAZER SEU COMENTÁRIO

-Os comentários do Blog são moderados.
-Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
-comentários anônimos não serão publicados.
-Não coloque links de artigos de seu Blog nos comentários, para isso utilize o campo url.
-Os comentários não refletem a opinião do administrador do Blog.

COMENTE A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE PARA NÓS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...