segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Foto banida pelo Facebook vira polêmica na internet

Fonte/Dando Pitacos

Imagem da mulher tatuada (foto: reprodução)
Em nome de sua política de privacidade, que não autoriza nudez em suas páginas, o Facebook de Mark Zuckerberg resolveu excluir a foto que ilustra esta postagem, que mostra o colo tatuado de uma mulher submetida a uma mastectomia dupla (com a retirada dos dois seios) depois de atacada por um câncer de mama.


A atitude da maior rede social do mundo desencadeou uma série de manifestações por parte dos internautas, que por não concordarem com a iniciativa, resolveram apoiar uma campanha promovida pelo estúdio de tatuagem visando a livre veiculação da imagem.

"O Facebook continua a remover a postagem por considerá-la ofensiva, em função da nudez. No entanto, nós achamos que essa mulher é forte e corajosa, então vamos publicar a imagem aqui de qualquer forma e pedimos o apoio de vocês. Por favor, curta e compartilhe para mostrar seu apoio a esta e a muitas outras mulheres que já perderam tanto em suas vidas", diz o texto na página do estúdio Custom Tatoo DesignA foto, extraída do livro “Bodies of Subversion: A Secret History of Women and Tattoo”, já tem mais de 130 mil compartilhamentos e 160 mil curtidas.

Não sei o que a palavra "nudez" significa para os censores do Facebook, mas acho que o critério adotado, ao menos neste caso, além de hipócrita, é paradoxal, já que a rede permite a postagem de fotos de centenas de mulheres, dos mais variados "calibres" e poses as mais sugestivas, o que você pode conferir nas imagens abaixo, escolhidas entre centenas de outras. Qual delas deveria ser proibida pela "política de privacidade" do Facebook? Onde a "nudez", no sentido erótico/pornográfico (que é o alvo da proibição do portal), está mais explícita: no colo da mulher tatuada ou nas três "gatas" e "gostosas" de uma de suas páginas? Você acha que a atitude da rede social está correta? Deixe o seu comentário.


Clique aqui para ver a foto original

Clique aqui para ver a foto original
 
 Clique aqui para ver a foto original

  Este post teve como fonte: www.apatotadopitaco.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE FAZER SEU COMENTÁRIO

-Os comentários do Blog são moderados.
-Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
-comentários anônimos não serão publicados.
-Não coloque links de artigos de seu Blog nos comentários, para isso utilize o campo url.
-Os comentários não refletem a opinião do administrador do Blog.

COMENTE A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE PARA NÓS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...