quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

10 previsões de De Volta Para o Futuro que se realizaram


Fonte/TeclaSap;
1) GAMES SEM JOYSTICK


Em De Volta para o Futuro 2, lançado em 1989, McFly vai para o ano de 2015 e se depara com um monte de aparelhos e tecnologia impensável nos anos 80. Começamos a lista com os games:

No segundo filme, Marty McFly (Michael J. Fox) está em 2015 e mostra a dois garotinhos (o de camiseta vermelha é Elijah Wood, o Frodo de O Senhor dos Anéis) como eram os games nos anos 80. Os garotos, com desdem, dizem: "tinha que usar as mãos? Parece brinquedo de criança". O filme foi premonitório aqui e antecipou a atual geração de games que não precisam mais de fios conectados e nem de joystick. No final do ano sai o Kiect, para o Xbox 360, acessório que permite jogar usando todo o corpo.

2) FILMES EM 3D E SEQUÊNCIAS


Longas em 3D são a atual febre dos cinemas com Avatar, produzido especialmente para este formato e também com outros que foram convertidos depois de filmados. O diretor Robert Zemeckis também previu a enxurrada de continuações que também fazem parte do dia a dia de quem vai ao cinema. Jogos Mortais, por exemplo, está na parte sete.

3) COMPUTADORES PORTÁTEIS


Zemeckis também mandou bem ao criar um aparelho muito parecido com o iPad que temos hoje. Na imagem acima você pode ver o gadget.

4) TIME DE BASEBALL


De Volta para o Futuro 2 também mostra que a Flórida teria um time de baseball. Em 1993 o Florida Marlins participou de seu primeiro campeonato e em 98 o Tampa Bay Devil Rays se tornou o segundo time da região.

5) VÍDEO CONFERÊNCIA


Hoje todo mundo faz, mas em 1989 era só uma ideia. Qualquer um agora pode conversar via computador vendo e sendo vistou por outra pessoa. Até em iPhones é possível fazer isso.

6) VÁRIOS CANAIS AO MESMO TEMPO


Nas TVs dos anos 80 isso era impossível ainda, mas hoje é possível assistir a vários canais a cabo ao mesmo tempo com as TVs de alta tecnologia que existem. Marty fez isso no segundo filme.

7) TÊNIS FUTURISTA

Tudo bem, o tênis da Nike usado por McFly em De Volta para o Futuro 2 se amarrava sozinho. Isso ainda não acontece, claro. Mas a própria Nike está lançando agora o tênis futurista do filme, numa homenagem aos 25 anos da estreia do longa original.

8)ELETRÔNICOS POR TODA PARTE


Celulares, rádios, microondas, controles remotos... hoje a gente tem um monte de dispositivos que nos ajudam (ou atrapalham) e estão com a gente o tempo todo. Robert Zemeckis também previu a invasão dos aparelhos no segundo filme da série e que seríamos consumidos pela tecnologia.

9) CARROS VOADORES


Essa ainda não funcionou, mas pode muito bem acontecer num futuro razoavelmente distante. Já há protótipos de máquinas que se parecem com carros voadores, mas ainda nada de concreto.

10) SKATES SEM RODAS


Essa infelizmente também ainda não se concretizou. No filme, o aparelho é chamado de Hoverboard, funciona sem rodinhas e se sustenta no ar através de dispositivos antigravitacionais. Agora o dado legal: o francês Nils Guadagnin criou um Hoverboard que flutua de verdade. Ele faz isso através de um campo magnético, o problema é que ninguém pode pisar nele. Quem sabe não role para o futuro?

 Este post teve como fonte:   www.teclasap.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE FAZER SEU COMENTÁRIO

-Os comentários do Blog são moderados.
-Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
-comentários anônimos não serão publicados.
-Não coloque links de artigos de seu Blog nos comentários, para isso utilize o campo url.
-Os comentários não refletem a opinião do administrador do Blog.

COMENTE A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE PARA NÓS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...